Armando Monteiro
Armando Monteiro
Armando Monteiro

Notícias

Armando promete fiscalização efetiva ao Governo de Pernambuco: “vamos cobrar as promessas”

Armando promete fiscalização efetiva ao Governo de Pernambuco: “vamos cobrar as promessas”

Senador disse ainda que torce pelo êxito do Brasil, mas não tem alinhamento com o governo Bolsonaro

 

O senador Armando Monteiro (PTB) afirmou durante entrevista, nesta terça-feira (6), à Rádio CBN Caruaru, que fará uma oposição fiscalizadora ao Governo de Pernambuco. “Vamos fiscalizar e cobrar as promessas de campanha que foram feitas. Vamos continuar firmes nessa trincheira da oposição no Estado. É hora de olhar para frente e trabalhar para manter a oposição unida em prol do desenvolvimento do nosso Estado.”

 

Apesar de não ter declarado apoio a candidatura do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o senador pernambucano disse que torce pelo êxito do Brasil e pela realização das reformas necessárias. “Nós não temos um alinhamento com o Governo, tanto que não anunciei apoio, mas nós torcemos pelo êxito do futuro Governo. Todos nós desejamos que o Brasil volte a crescer, tenha estabilidade econômica, volte a investir, que possa atuar firmemente nessa área da segurança pública. Portanto, a gente torce pelo Brasil”.

 

O senador afirmou ainda que se posicionará contra qualquer medida que represente riscos à liberdade de expressão. “Tudo que o futuro governo fizer na direção de uma agenda que nós consideramos importante para o país, nós estaremos sempre dispostos a apoiar essas iniciativas. Agora, evidentemente, naquilo que nós entendemos que o governo queira fazer e que não venha de encontro com os interesses da região e possa, eventualmente, representar alguma posição autoritária ou que não se harmonize com posturas rigorosamente democráticas, aquilo que possa representar algum risco à liberdade de expressão, ao respeito às instituições democráticas, acontecer, e eu espero que não aconteça, nós estaremos também nós posicionando contrariamente aquilo que o governo possa vir a fazer. Portanto, é uma posição independente e assim que eu espero que possamos aqui nos comportar”.

 

Sobre as eleições municipais de 2020, o senador disse que ainda é cedo para fazer especulações. “Temos os nossos companheiros que estiveram ao nosso lado na campanha e que terão nosso apoio nas eleições. Temos certeza que no momento certo nós vamos encaminhar bem a questão das eleições nos municípios”.